domingo, 19 de agosto de 2012

CONFIRA A 1ª CIRCULAR


UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)
CAMPUS  AVANÇADO “PROFª MARIA ELISA DE ALBUQUERQUE MAIA” (CAMEAM)
XVI SEMANA UNIVERSITÁRIA DO CAMEAM/UERN
TEMA: DIVERSIDADE NA UNIVERSIDADE: DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS ÀS RELAÇÕES DE PODER
De 11 a 14 de Setembro de 2012

1ª Circular
A Semana Universitária do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), será realizada de 11 a 14 de setembro de 2012.
Em sua 16ª edição, a Semana Universitária do CAMEAM terá como Tema “DIVERSIDADE NA UNIVERSIDADE: DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS ÀS RELAÇÕES DE PODER” e celebrará os 44 anos da UERN, os 25 anos de sua Estadualização e os 36 anos de criação (35 anos de funcionamento) do CAMEAM/UERN.
A XVI Semana Universitária do CAMEAM/UERN possibilitará uma maior ampliação da agenda de debates e interlocução de saberes e experiências por meio de palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, grupos de discussão, fóruns e exposições envolvendo a memória de nossa instituição.
As Palestras, a serem proferidas por convidados, tratarão de temas relacionados à temática central do evento.
As Mesas-Redondas deverão ter caráter interdisciplinar e vinculação com temática central, podendo ser propostas pelos segmentos acadêmicos do CAMEAM. A proposta deverá conter: Tema, Coordenador; Debatedores (as); Ementa; Previsão de recurso tecnológico a ser utilizado.
As Oficinas eMinicursos tratarão de questões de políticas universitárias mais gerais e, também, de caráter mais disciplinar, relacionados às especificidades dos cursos graduação e de pós-graduação e das áreas do conhecimento definidas pela CAPES. A CH deverá ser de, no mínimo, 4h/a e, no máximo, 8h/a. A proposta deverá conter: Título, Ministrante(s); Ementa; Estimativa do número de participantes; Previsão de recurso tecnológico a ser utilizado.
Os Grupos de Discussão (GD) serão espaços de debate acadêmico e de política universitária, cujas reflexões contribuam para a construção coletiva de propostas, encaminhamentos e ações, tendo em vista as múltiplas experiências, interesses e diversidade dos sujeitos e grupos participantes. A proposta deverá conter: Título, Coordenador (es); Ementa; Estimativa do número de participantes; Previsão de recurso tecnológico a ser utilizado.
Os Fóruns terão como princípio a continuidade de ações e debates que já vem sendo desenvolvidas no âmbito da UERN: (i) Fórum Permanente de Discussão em Defesa do CAMEAM/UERN e o (ii) Fórum de Discussão “Autonomia Financeira e Carreira Docente na UERN”. O primeiro irá debater questões relevantes sobre infraestrutura e desafios políticos-acadêmicos do CAMEAM/UERN; o segundo, uma discussão prévia para o debate sobre autonomia financeira e carreira docente, tema do VII Congresso da ADUERN, a ser realizado em outubro do corrente ano, no Campus de Patu.
As exposições sobre memórias da UERN e do CAMEAM serão articuladas pela Coordenação Geral do evento.
As inscrições para proposição de oficinas, minicursos, mesas redondas e grupos de discussão, estarão abertas no período de 21 a 24 de agosto de 2012, em endereço eletrônico a ser brevemente divulgado, por ocasião da 2ª Circular.

Pau dos Ferros, 16 de agosto de 2012.

 Coordenação Geral da XVI Semana Universitária do CAMEAM/UERN
Profa. Dra. Simone Cabral Marinho dos Santos – Coordenadora
Prof. Ms. Luiz Eduardo do Nascimento Neto – Vice-Coordenador
Profa. Dra. Maria Lúcia Pessoa Sampaio – 1ª Secretária
Mnda. Emanuela Carla Medeiros de Queiros –  2ª Secretária
Aluna Maria Raquel Bezerra – 3ª Secretária
Profa.  Mnda. Francicleide Cesário de Oliveira Fontes –1ª Tesoureira
Prof.  Mndo. Alan Solano Souza – 2ª Tesoureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário